Como Sacar Dinheiro no Cartão de Crédito

Descubra como é fácil solicitar esse benefício.

Por: Da Redação em 10/06/2019
Como sacar dinheiro no cartão de crédito

Chega no fim do mês, você precisa continuar pagando algumas contas, porém, o seu dinheiro acabou!

“O que vou fazer? Como vou pagar as contas? Vou entrar em dívidas!”

Calma! Não sei se você sabe, mas você consegue sacar dinheiro pelo cartão de crédito.

Aqui vamos te dar algumas dicas para ficar por dentro dessa opção e não cair em furadas.

Como funciona

Primeiramente, é necessário que você tenha um cartão de crédito! Eu sei que é óbvio, porém, não existe a possibilidade de utilizar cartão de terceiros para o uso desse benefício, apenas o seu próprio.

Basta ir ao caixa eletrônico do banco que te forneceu o cartão e seguir cada passo solicitado no display que estará disponível para você.

Uma observação a ser tomada é: você não pode solicitar valores acima do seu limite de cartão pré estabelecido! Uma vez solicitado, não há voltas.

Esse dinheiro que você pediu é um empréstimo, ou seja, no momento em que pagar, terão tarifas de saque e juros para acrescentar ao valor.

Quanto custa

Uma das maiores dúvidas: “Mas fica muito caro, com as taxas?”

As tarifas cobradas variam de acordo com o banco que você solicitou o dinheiro no cartão de crédito.

Antes de tomar essa decisão, faça uma pesquisa sobre os valores cobrados e veja se é vantajoso para você naquele momento. 

Sabe quando você paga apenas o mínimo do seu cartão de crédito? Os juros cobrados nessa ação, normalmente serão os mesmos cobrados quando for sacar dinheiro pelo cartão de crédito.

Isto é, no final do processo, você estará pagando o valor solicitado, a tarifa do saque e as taxas de juros!

Não se assuste se o valor cobrado for muito maior que o valor solicitado, já que as tarifas rendem até o dia do fechamento da fatura do cartão.

Esse tipo de saque compensa?

Essa pergunta só consegue ser respondida por vocês mesmo. Para algumas pessoas, compensa, para outros não.

Tenha consciência que essa deve ser a sua última opção! Você pode procurar amigos e familiares para empréstimo, ou até mesmo o próprio banco.

Algumas taxas de outros tipos de empréstimos, valem mais a pena do que sacar dinheiro pelo cartão de crédito, e para você decidir se para o seu bolso é viável, cabe apenas muita pesquisa e organização.

Outro meio de escape é analisar se é possível pagar sua dívida pelo próprio cartão de crédito! A compra com juros pode sair por um valor menor do que o do saque.

Concluindo, cada caso é um caso! Faça uma análise na sua vida financeira, nos juros do mercado e veja qual é a melhor salvação para você.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*