Superdigital x Banco Neon: Quem Tem o Melhor Cartão de Crédito?

Venha e confira a comparação dos cartões de crédito de dois dos bancos digitais mais populares da atualidade

Por: Ariane Terrinha em 11/08/2020
Superdigital x Banco Neon: Quem Tem o Melhor Cartão de Crédito?

Certamente você já ouviu falar falar sobre os bancos Superdigital e Neon, certo?! Também pudera, essas são duas das fintechs mais populares do país, somando milhões de contas digitais já criadas e tendo boa aceitação do público. Porém, você sabia que eles possuem características bem distintas até mesmo de outras instituições?

Isso mesmo. O Neon vem há anos se posicionando como um dos cartões que mais oferecem benefícios aos seus clientes, enquanto o Superdigital é pré-pago, alcançando uma parcela relevante do público, os negativados.

Mas seus benefícios não param por aí, então vamos mostrar cada uma de suas características e apontar qual é o melhor para você. Venha conosco!

Quem são?

Ainda que novos se comparados às instituições mais tradicionais, tanto o Banco Neon, quanto o Superdigital, já têm raízes sólidas no mercado, com dois bancos fortes por trás.

O Superdigital é o mais antigo deles, sendo fundado em São Paulo, em 2012, com o nome de ContaSuper. Em maio de 2017, a empresa foi comprada pelo Santander e recebeu seu nome atual, ampliando a qualidade e opções de serviço. No ano seguinte, tamanha foi a expansão, a fintech já estava abrindo mercado no Chile.

Contando com Pedro Conrade como CEO e com sede em São Paulo, o Neon Pagamentos S.A surgiu em 2016 e teve seus serviços bancários e parte da startup liquidados pelo Banco Central do Brasil. Porém, em 2018, a empresa anunciou uma parceria com o tradicional Banco Votorantim e se tornou uma fintech totalmente voltada para os meios digitais.

Como funcionam os cartões de crédito do Banco Neon e do Superdigital?

O Neon funciona como um cartão de crédito comum, sendo que você pode pagar escalonadamente ou só postergar o débito em 30 dias, além de oferecer benefícios da bandeira, com vantagens exclusivas que você verá abaixo.

O Superdigital, por sua vez, é um cartão pré-pago, onde você deposita um dinheiro na sua conta e, ao utilizá-lo na versão crédito, ele debita direto no saldo, funcionando como um cartão de débito, já que não permite parcelar suas contas, mas acumulando os benefícios de um cartão de crédito.

Como faço para pedir um cartão de crédito no Superdigital e no Banco Neon?

Tanto o Superdigital quanto o Banco Neon oferecem como grande facilidade a possibilidade de pedir seu cartão online. Basta baixar o aplicativo para Android ou iOS e ter em mãos o RG e um comprovante de residência em seu nome. Depois, é só seguir passo a passo do procedimento para concluir sua solicitação, que será analisada e terá retorno em até sete dias. Após ter sua conta, só pedir para incluir a função crédito nela. Tudo pelo app.

Porém, para ter o cartão do Superdigital é necessário depositar qualquer valor na sua conta. Logo após o crédito cair na conta, o cartão físico chegará em até 10 dias úteis. Entretanto,, é importante salientar que o saldo não é taxa, continuando disponível para movimentação por parte do usuário. Outro ponto é que a anuidade e tarifas de manutenção da conta são gratuitas caso você compre ao menos R$ 500 no cartão (débito ou crédito). Caso contrário, custará R$ 9,90/mês.

Qual a principal vantagem que Superdigital e Banco Neon oferecem nos cartões de crédito?

Sejamos sinceros: uma das coisas que mais incomodam os clientes são as anuidades cobradas para o uso dos cartões de crédito. Porém, nesse caso, Banco Neon e Superdigital oferecem cartões com essa tarifa isenta e, o melhor: internacionais. Ou seja, você tem os mesmos benefícios dos cartões de crédito comuns no mercado e poderá fazer compras no exterior, pagando apenas o que consumir, sem a taxa de anuidade.

Além de serem sem tarifas, sem filas e sem burocracia, ambos são contactless. Para pagar, agora basta apenas aproximar o cartão da maquininha.

As bandeiras

Mastercard

Os cartões também se diferem em relação à bandeira. No caso do Superdigital, o cartão é da bandeira Mastercard, que é uma das mais tradicionais do mundo. Aceito na maioria dos estabelecimentos, a cobertura do cartão é alta. Além disso, você pode aproveitar as vantagens do Mastercard Surpreenda, que possui descontos em empresas parceiras e ainda com seus pontos acumulados, você compra um produto e o outro pode sair de graça.

O Mastercard Surpreenda é um programa de pontos onde você cadastra o seu cartão e ganha 1 ponto toda vez que usar não importando se o valor da compra, além disso a partir de 5 pontos, você pode comprar produtos selecionados de empresas parceiras e levar outro.

Visa

Já no caso do Neon, o cartão de crédito é da bandeira Visa, a bandeira que mais emite cartões no mundo. Ter um deles na carteira é sinônimo de tranquilidade, uma vez que você tem sempre a certeza de que haverá um estabelecimento por perto onde você pode usar seu cartão.

Quem adere ao cartão também automaticamente está inscrito no programa de fidelidade Vai de Visa, que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra.
Suas vantagens beneficiam principalmente aqueles que amam viajar, pois a bandeira se preocupa com o conforto dos mesmos. Confira.

  • Aceito em mais de 200 países;
  • Oferece desconto em lojas físicas e online, tanto na área da alimentação, vestuário, viagens, etc.
  • Possui o programa de fidelidade: Vai de Visa que dá descontos que são validados por meio do Checkout na hora da compra;
  • Acesso a salas Vip em aeroportos;
  • Serviço de Assistência de Viagem: A Visa disponibiliza uma central 24/7 para que você tenha informações sobre onde deseja viajar. Mapas, câmbio, preocupações médicas, vistos e etc.
  • Visa Checkout: Um método simples e seguro que a Visa oferece como forma de pagamento para quem compra online.
  • Substituição Emergencial do Cartão: Um serviço Visa para caso você perca seu cartão pelo mundo e necessite de outro.

Ok, conte-me outras vantagens dos cartões de crédito?

O cartão do Neon sai na frente em relação ao Superdigital por ser um cartão de crédito internacional tradicional e você pode aderir ao programa Neon+, onde ganhará benefícios dentro da conta corrente da instituição, como saques gratuitos, bastando fazer dez ou mais compras em 30 dias usando seu cartão de débito ou crédito.

Diferentemente no Banco Neon, o Superdigital é pré-pago, o que traz um grande atrativo, já que se você está no vermelho, esse é o cartão de crédito perfeito para negativados. Por ser pré-pago, o banco não consulta SPC/Serasa e oferece a oportunidade de quem está com nome sujo ter acesso a um cartão de crédito internacional da bandeira Mastercard.

Outras diferenças e taxas

Chegou na parte que mais interessa a todos: as tarifas. No caso do Superdigital, aplica-se somente as tarifas de compra no exterior, já que é pré-pago. No Banco Neon, destrinchamos as principais.

Superdigital

Assista o vídeo explicativo e conheça abaixo mais detalhes do cartão e saiba mais.

  • Compras internacionais: PTAX Venda + 4%
  • IOF: 6,38%

Neon

  • Anuidade : gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • Juros do rotativo: 13,9% ao mês
  • Compras internacionais PTAX Venda + 4%
  • IOF: 6,38%

E agora, qual escolher?

Por ser um cartão de crédito tradicional, o Banco Neon oferece mais benefícios na modalidade crédito.

Porém, o Superdigital tem como trunfo ser acessível para quem está negativado.

Agora que conferiu nosso guia completo, basta escolher qual melhor cai em seu bolso. Aproveite!