Como Conseguir um Cartão de Crédito Sem Anuidade?

Abaixo mostraremos o que é um cartão de crédito sem anuidade e como você pode conseguir um; venha conosco!

Por: Wallace Graciano em 27/12/2020

Ter um cartão de crédito sem anuidade pode ser um grande facilitador para você que pretende reequilibrar sua vida financeira.

Afinal, esse mecanismo possibilita que você tenha maior flexibilidade em relação aos seus gastos, podendo postergar e até mesmo dividir suas compras, além de evitar as tradicionais taxas de manutenção da operadora.

E se você é um dos que quer ter esse mecanismo como grande aliado para controle do seu orçamento, mas não quer ter grandes gastos com ele, venha conosco, que vamos lhe mostrar abaixo como você pode conseguir um cartão de crédito sem anuidade. 

Para Que Serve a Anuidade de um Cartão de Crédito?

A anuidade de um cartão de crédito nada mais é do que uma espécie de “tarifa de manutenção” cobrada pela operadora do cartão.

Ou seja, é uma taxa que você vai pagar para manter seu cartão em funcionamento. 

Essa taxa pode ser cobrada uma vez a cada ano, como diz o próprio nome, ou ser particionada ao longo de 12 meses, o que é mais comum.

Qual a Taxa de Anuidade de um Cartão de Crédito?

O Banco Central dá às instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito a possibilidade de que elas determinem quanto cobrarão por essa tarifa de manutenção.

Porém, segundo os últimos dados divulgados pelo BC, somadas as seis principais bandeiras do país (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard), a anuidade média praticada por elas em 2019 foi de R$ 139,45. 

Claro que incluem-se nesse cálculo todas as variantes dos cartões de crédito (Gold, Platinum, Black, etc).

Como Cancelar a Anuidade de um Cartão de Crédito?

Porém, você sabia que é possível cancelar ou mesmo diminuir o valor da sua anuidade de cartão de crédito?

Entretanto, saiba que precisará de paciência e bons argumentos, pois você precisará entrar em contato (online ou pela Central de Atendimento do seu cartão de crédito) e explicar o porquê deseja abater ou mesmo extinguir essa tarifa de sua fatura mensal.

Normalmente, os atendentes dos bancos concedem, no mínimo, bons descontos para aqueles que insistem na negociação e não desistem na primeira negativa. Porém, saiba que precisará de muita persistência. 

Outro método é contatar diretamente seu gerente. Durante as negociações, ele poderá até mesmo aumentar os benefícios do seu cartão, caso você tenha um bom relacionamento com o banco (histórico de bom pagador e ter investimentos). 

Como o Código de Defesa do Consumidor trata a cobrança de anuidade do cartão de crédito?

Vale destacar que a cobrança da taxa de anuidade é legal e é prevista na Resolução nº 3.919/2010 do Banco Central.

Porém, se você for cobrado por quantia indevida e pagá-la tem direito à devolução em dobro do valor pago em excesso, acrescido de correção monetária, conforme estabelece o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor.

Anuidade x Benefícios

Entretanto, sabemos que todo ônus tem seu bônus.

Ainda que os benefícios oferecidos pelo cartão de crédito – como acúmulo de milhas aéreas, seguro gratuito para viagens, descontos em parceiros, entre outros –  não estejam condicionados ao pagamento da anuidade, quanto maior for sua tarifa, maiores serão os benefícios oferecidos pela operadora do cartão.

Um exemplo claro é a variante black dos cartões de crédito, que oferecem maior possibilidade de acúmulo de pontos a quem a usa no dia a dia, além de pagar as anuidades mais caras do mercado.

Ainda assim, vários cartões de crédito da variante black já possibilitam a isenção da anuidade, como o C6 e o Inter, o que mostra que os benefícios não estão diretamente ligados. 

No fim das contas, é sempre bom procurar saber quais benefícios cada uma das operadoras oferece para te cobrar tal tarifa e ver se ele realmente corresponde às suas expectativas. 

O Que é um Cartão de Crédito Sem Anuidade?

Com o advento dos bancos digitais e fintechs, a não ser cobrada por essas instituições como forma de atrair clientes e otimizar sua vida financeira. 

Com o tempo, vários brancos tradicionais, como o Santander, Bradesco e Banco do Brasil, por exemplo, passaram a incluir cartões que também têm isenção dessa tarifa.

Como posso fazer cartão de crédito sem anuidade?

O melhor caminho é pesquisar bastante.

Com o advento das fintechs e bancos digitais, como o Nubank, o BMG, o Inter, o Next, o C6 e o Pan, a oferta é grande e temos uma gama de cartões que não cobram anuidade e ainda oferecem vários benefícios. 

Para fazer um cartão de crédito sem anuidade nessas instituições, normalmente, basta baixar o app do banco escolhido, criar sua conta e, após ela ser aprovada, pedir um cartão de crédito. Abaixo, listaremos os melhores.

Os Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade

Escolhemos três cartões de crédito sem anuidade para você entrar nesse mundo da isenção de tarifas e flexibilidade financeira.

  •  Cartão de crédito BMG

O BMG oferece um cartão de crédito sem anuidade, da bandeira Mastercard, com o benefício de que todos seus clientes terão 0,2% de cashback em todas as compras sem nenhum custo.

  • Cartão de crédito BS2

Um dos bancos digitais mais procurados do mercado, o BS2 vem, aos poucos, ampliando sua oferta no cartão de crédito internacional da bandeira Visa, que também é sem cobrança de anuidade. 

  • Cartão de crédito Next

Um dos mais requisitados do mercado, o cartão de crédito Next, da bandeira Visa, também é sem anuidade, mas com a possibilidade de receber cashback (que pode chegar a 0,5%) e vários outros benefícios, como desconto de 20% no Uber.

8 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • o anúncio mais nunca consegue acessar esse cartão Só serve para encher o celular mas nenhuma operadora consegue resolver que a gente tá pedindo

    • Como vai, Elio?
      Se você não deseja mais receber os e-mails de indicação de cartões de crédito, basta se descadastrar.
      No final da mensagem do e-mail, há um link onde você clica e faz isso.
      Realmente é muito ruim esbarrar em burocracias o tempo todo.
      Talvez seja o momento de você partir para outro cartão, que te atenda em sua necessidade.
      No nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você, dá uma conferida: https://plusdin.com/news/quiz/dt4/google/

  • Já solicitei vário cartões para negativado e sempre me respondem que no momento não posso me cadastrar.Nao consigo entender.

    • Oi Paulo, tudo bem?
      Qual é o cartão que você tem?
      Você precisa solicitar a função crédito pelo site ou aplicativo do banco, que é ativada no mesmo cartão que você usa como débito.
      Mas caso você não consiga essa liberação de imediato, com o uso do seu cartão de débito e movimentação da sua conta, você pode mostrar ao banco que é uma cliente com potencial para a modalidade de crédito.
      E também, você pode partir para outro cartão, que te atenda em sua necessidade.
      No nosso portal de notícias temos um Quiz que mostra o cartão ideal para você, dá uma conferida: https://plusdin.com/news/quiz/dt4/google/
      Boa sorte!